Ah esse VAR..
Você tem o direito de gostar ou não, mas o VAR chegou para ficar.
Você é um dos muitos dos defensores do VAR? Acha que alguns times são beneficiados por ele?
Outros acham que ele é uma bola fora, um retrocesso no esporte.
O VAR foi criado a partir de uma ideia de tornar a arbitragem mais justa. O principal processo continua sendo quem toma as decisões, mas caso preciso de ajuda, ele chama o VAR.
Porém mesmo com a implementação consagrada no esporte, o VAR continua causando sérios problemas de concordância. Um episódio marcante mais uma vez, foi no clássico carioca, Vasco x Flamengo.
No último minuto de jogo, a bola toca o braço do jogador flamenguista, porém o juiz apitou o final da partida, e não houve intervenção do VAR.
A FERJ divulgou uma nota oficial na noite deste domingo (6) confirmando que estará exibindo áudios e vídeos do VAR do jogo Flamengo 2-1 Vasco, disputado pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, após insatisfação do cruzmaltino com o final de jogo.
Diversos jogadores do Vasco partiram para cima do árbitro com o final de jogo pelo fato do lance final não ter sido revisado, onde câmeras inicialmente flagraram que o jogador João Gomes, do Flamengo, resvalou com o braço na bola dentro da área em cruzamento. Depois, constatou-se que a bola bateu no rosto e não no braço.
Porém, mesmo assim, o cruzmaltino se sentiu prejudicado diante do Flamengo em outros lances, citando também o impedimento de Nenê antes do término da jogada e uma possível falta em Andrey no segundo gol rubro-negro.
Por isso, o Vasco confirmou que estará enviando representantes à sede da FERJ nesta segunda-feira (7) para ter uma reunião com a Comissão de Arbitragem.
Comentários
Postar um comentário